CryptoTimes

Mineradora cripto lança nova empresa de investimento em NFTs

01 abr 2021, 11:53 - atualizado em 01 abr 2021, 11:53
NFT Investments visa investir em empresas ou fundos que tenham exposição  NFTs e à tecnologia blockchain (Imagem: NFT Investments)

Executivos da Argo Blockchain, empresa de mineração de bitcoin (BTC) listada em bolsa, agora estão apostando nos tokens não fungíveis (NFTs) com sua nova empresa de investimentos.

A empresa, chamada de NFT Investments PLC, foi incorporada em 3 de março pelos cofundadores da Argo Jonathan Bixby e Mike Edwards, e poderá ser listada na Bolsa de Londres (LSE).

NFT Investments planeja lançar 200 milhões de ações ordinárias no nicho Aquis Stock Exchange Global Market (AQSE) e arrecadar cerca de £ 10 milhões (US$ 14 milhões).

A empresa disse que a oferta pública inicial (IPO) a avaliaria em £ 25 milhões (cerca de US$ 34,5 milhões) e a tornaria na primeira empresa de investimento em NFTs a ser listada em bolsa.

“Estou extremamente empolgado em liderar o primeiro veículo principal de NFTs a ser listado em um mercado público”, disse Bixby, presidente-executivo da NFT Investments.

“Assim como quando nossa equipe levou Argo Blockchain ao mercado londrino, temos uma missão de criar uma plataforma para fiduciárias nesse novo e promissor setor.”

NFT Investments irá investir especificamente em NFTs e empresas ou fundos que tenham exposição a NFTs e à tecnologia blockchain. NFTs são certificados digitais ligados a peças únicas de arte. Sua popularidade cresceu significativamente nos últimos meses.

A equipe do NFT Investments acredita que esse mercado continuará a crescer a longo prazo conforme NFTs se tornam um “ativo essencial para toda a economia virtual”.

“Realmente acreditamos que NFTs serão o alicerce dos mercados de colecionáveis digitais e possuir os melhores ativos individuais e direitos implícitos poderá criar um valor imenso a nossos acionistas”, afirmou Bixby.

Os consultores da empresa incluem Peter Wall e Sebastien Chalus, CEO e diretor operacional da Argo, respectivamente, dentre outros executivos cripto e de fintechs. O comitê do NFT Investments espera desenvolver seu negócio “significativamente em 12 meses de admissão pelo AQSE”.

“Lucros líquidos da IPO serão utilizados para identificar e realizar autorias jurídicas sobre possíveis investimentos e fornecer capital circulante para as operações iniciais da Empresa, alinhadas à sua estratégia de aquisição e investimento”, disse NFT Investments.

theblock@moneytimes.com.br