CryptoTimes

Mineradora americana Stronghold reaproveita carvão residual na produção de bitcoins

22 jun 2021, 11:45 - atualizado em 22 jun 2021, 11:45
Stronghold Digital Mining se apresenta como “uma mineradora de criptomoedas ecológica e verticalmente integrada” (Imagem: Unsplash/flaviewxvx)

Nesta terça-feira (22), a Stronghold Digital Mining, empresa de mineração de bitcoin (BTC) sediada no estado americano da Pensilvânia, anunciou sua arrecadação de US$ 105 milhões em financiamento de dois investimentos privados.

Os investidores são “principalmente ‘family-offices’”, disse um representante da empresa ao The Block, acrescentando que a Stronghold pretende usar os US$ 105 milhões arrecadados para financiar tentativas de restauração na Pensilvânia, a aquisição de hardwares de mineração cripto e mais instalações de tratamento de carvão residual.

As arrecadações foram divulgadas em dois documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) este ano.

A Usina Geradora Scrubgrass, da Stronghold, usa carvão residual, um subproduto tóxico da mineração de carvão ao meio ambiente, antes usado na geração de eletricidade.

Em seguida, a empresa levou o hardware de mineração à usina de carvão, criando um “incentivo econômico de continuar limpando pilhas e plantas de carvão”, disse o representante.

Scrubgrass elimina mais de 90% das substâncias tóxicas do carvão residual no processo de produção de energia e as cinzas resultantes podem ser usadas como fertilizante, algo aprovado pelo Departamento de Agricultura do Estado da Pensilvânia.

“Queimas de carvão residual estão causando estragos em meu estado natal da Pensilvânia nos últimos séculos”, disse Bill Spence, copresidente da Stronghold. “Contratamos técnicas de mineração cripto do século XXI em algumas das regiões ambientalmente negligentes dos Estados Unidos.”

O CEO Greg Beard que, anteriormente, trabalhou como o líder global de recursos naturais para a Apollo Global Management, a bilionária gestora de investimentos alternativos.

A energia movida a carvão residual e a produção de bitcoins pela Stronghold reaproveitaram mil acres de um terreno anteriormente abandonado, transformando-o em parquinhos, campos esportivos e espaços de área verde e contribuindo com a comunidade.

Embora a produção de energia da Stronghold use material residual, outras operações de mineração de bitcoin decidiram compensar suas emissões de carbono ou usar hidroeletricidade para se tornarem mais sustentáveis.