Mina da Braskem (BRKM5) já afundou mais de 1 metro e tem novo tremor neste sábado (2)
A Defesa Civil de Maceió informou neste sábado (2) que a mina nº 18, da Braskem (BRKM5), já afundou 1,56 metro. Nas últimas 24 horas, foi registrado um deslocamento de 13 centímetros.
A velocidade vertical atual do movimento é de 0,7 centímetros por hora — ontem (1º), chegou a 2,6 cm/hora.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM DEZEMBRO: Analista revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
Segundo a Defesa Civil, foi registrado na região da mina de sal-gema um novo tremor na madrugada deste sábado. O sismo ocorreu a cerca de 300 metros de profundidade e teve magnitude de 0,89.
A mina segue em situação de emergência, com “risco iminente de colapso“. O bairro de Mutange continua em alerta máximo e já foi desocupado.
A Defesa Civil disse que o quadro no local se agravou após tremores sísmicos se intensificarem.
“Estudos mostram que há risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas. Por precaução e cuidado com as pessoas, reforçamos, mais uma vez, a recomendação de que embarcações e a população evitem transitar na região até nova atualização do órgão”.
A petroquímica declarou que por conta do também paralisou as atividades na área de resguardo — zona de segurança, ao redor de poços que apresentam complicações.