Empresas

Mina da Braskem (BRKM5) já afundou mais de 1 metro e tem novo tremor neste sábado (2)

02 dez 2023, 11:09 - atualizado em 02 dez 2023, 11:11
mina braskem
Defesa Civil de Maceió registrou novo tremor na mina da Braskem na madrugada deste sábado (Imagem: Divulgação/Braskem)

A Defesa Civil de Maceió informou neste sábado (2) que a mina nº 18, da Braskem (BRKM5), já afundou 1,56 metro. Nas últimas 24 horas, foi registrado um deslocamento de 13 centímetros.

A velocidade vertical atual do movimento é de 0,7 centímetros por hora — ontem (1º), chegou a 2,6 cm/hora.

Segundo a Defesa Civil, foi registrado na região da mina de sal-gema um novo tremor na madrugada deste sábado. O sismo ocorreu a cerca de 300 metros de profundidade e teve magnitude de 0,89.

A mina segue em situação de emergência, com “risco iminente de colapso“. O bairro de Mutange continua em alerta máximo e já foi desocupado.

A Defesa Civil disse que o quadro no local se agravou após tremores sísmicos se intensificarem.

“Estudos mostram que há risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas. Por precaução e cuidado com as pessoas, reforçamos, mais uma vez, a recomendação de que embarcações e a população evitem transitar na região até nova atualização do órgão”.

petroquímica declarou que por conta do também paralisou as atividades na área de resguardo — zona de segurança, ao redor de poços que apresentam complicações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar