Millennials podem se tornar a geração mais rica da história; entenda
Segundo o The Wealth Report (Relatório de Riqueza), publicado pela consultora imobiliária Knight Frank, os millennials — termo para pessoas nascidas entre 1981 e 1996 — provavelmente se tornarão a “geração mais rica da história”. Através de familiares, estima-se que receberão pelo menos US$ 90 trilhões em propriedades e ações.
Além disso, o relatório consta que o número de pessoas nos Estados Unidos que valem ao menos US$ 30 milhões, aumentou cerca de 4,3% no ano passado. Apesar disso, só irão receber a herança aqueles que já vem de famílias ricas, o que pode aprofundar o cenário de desigualdade.
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Nos Estados Unidos, dentre os próximos 20 anos, a geração silenciosa (nascidos no período entreguerras) e os baby boomers (nascidos após a Segunda Guerra Mundial) deverão passar as suas riquezas para a geração do milênio, de acordo com o The Wealth Report.
Riqueza dos millennials: Possíveis efeitos para as indústrias
De acordo com Liam Bailey, chefe global de pesquisa da Knight Frank, a transferência de riqueza ocorre em meio a mudanças “sísmicas” na forma como esses ativos são utilizados. Significando uma necessidade de “rebranding” de indústrias para atender a vontade da nova demanda.
Ao longo do relatório, fizeram uma análise concluindo que as diferenças entre as gerações são significantes. De acordo com pesquisa da Bloomberg, de 2023, 66% dos millennials focam em investimentos com propósito (comparado aos 49% da Geração X).
“As mudanças climáticas são a maior preocupação para a Geração Z e, independente se eles são ricos ou apenas afluentes, eles veem isso como uma responsabilidade de sua geração consertar o que foi quebrado pelos mais velhos. Esse problema está mudando o comportamento de consumidores, particularmente daqueles com dinheiro”, destaca o relatório.
Segundo um levantamento da Knight Frank, homens (80%) e as mulheres (79%) millennials estão mais propensos a diminuir as suas pegadas de carbono. Já os boomers masculinos possuem uma opinião diferente, tendo 59% que avaliaram reduzir o seu impacto, bem abaixo das mulheres da mesma faixa etária (67%).
Por fim, este último relatório acompanhou uma pesquisa do Bank of America, de 2023. A conclusão da apuração foi que três de quatro millennials americanos desejam investir em produtos e empreendimentos sustentáveis.
*Com informações do jornal O Globo