BusinessTimes

Millennials entediados impulsionam ETF de companhias aéreas

03 jun 2020, 16:17 - atualizado em 03 jun 2020, 16:17
Grande parte desse crescimento explosivo de ativos pode ser explicado por operadores em busca do piso de ações de companhias aéreas

Um antes obscuro fundo de índice que acompanhava companhias aéreas ultrapassou US $ 1 bilhão em ativos, com grande impulso de operadores do chamado “day trade”, com transações diárias.

O ETF US Global Jets, negociado como JETS, divulgou o 64º dia seguido de entradas na terça-feira, segundo dados compilados pela Bloomberg.

O crescimento tem sido impressionante: o ETF tinha apenas US$ 33 milhões no início de março, quando a pandemia de coronavírus paralisou as viagens aéreas globais.

As principais posições do fundo são as quatro principais companhias aéreas dos EUA, embora tenha dito na semana passada que também começará a investir em operadoras canadenses.

Grande parte desse crescimento explosivo de ativos pode ser explicado por operadores em busca do piso de ações de companhias aéreas, de acordo com Frank Holmes, diretor-presidente da U.S. Global Investors, que emite o JETS.

Depois de conversar com novos investidores do JETS, Holmes diz que o tédio de ficar preso em casa e a forte recuperação de companhias aéreas após os ataques terroristas de 2001 e a crise financeira de 2008 atraem traders jovens.

“Todos esses millennials, presos em casa, sem bares para ir e praias para viajar, pegaram o dinheiro e se tornaram ‘day traders‘”, disse Holmes. “Eles estão entediados, querem ganhar dinheiro.”

bloomberg@moneytimes.com.br