Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Millennials: a geração fora da curva

Diana Cheng - 22/03/2019 - 17:57
Certas etapas da vida, como casamento, filhos e casa própria, estão chegando mais tarde para os jovens da geração (Pixabay)

A geração millennial é tão diferente assim? Para algumas pessoas, as tendências geracionais são padronizadas e atingem todo mundo – seja um baby boomer ou um representante da geração X. No entanto, dados do Labor Department’s Current Population Survey, da IPUMS, divulgados pelo The Washington Post, mostram que certas etapas da vida, como casamento, filhos e casa própria, estão chegando mais tarde para os millennials comparado com as três gerações anteriores.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Continua depois da publicidade

Casamento

O percentual de pessoas norte-americanas casadas aos 21 anos é de apenas 7%. A pesquisa ainda mostra que o quadro atinge os 50% com millennials de 30 a 32 anos, enquanto os baby boomers, nascidos entre 1946 e 1965, chegaram a esse patamar aos 22, e a geração X, nascidos entre 1966 e 1981, aos 27.

Filhos

Também foi detectado que os millennials norte-americanos decidem ter um filho em casa mais tardiamente. Enquanto 50% dos baby boomers já contavam com crianças aos 25, 26 anos, os millennials estão preparados para serem pais aos 31 ou 32.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Casa própria

Em se tratando da casa própria, é normal que a idade dos proprietários seja maior. Ainda assim, a geração millennial está passando a conquista dessa etapa de vida cada vez mais para frente.

Comparados aos 50% dos baby boomers e da população da geração X, que conquistaram a moradia própria aos 28 ou 29 anos, os millennials estão se tornando donos de imóveis apenas aos 33, 34 ou 35.

Mas por que tão tarde?

De acordo com a IPUMS, a escolaridade é uma das explicações para a estagnação dos millennials.

A geração millennial é, até então, a mais escolarizada. Hoje em dia, o bacharelado é considerado um pré-requisito para quem deseja ter uma gama maior de opções de trabalho e, por isso, muitos jovens se veem presos a empréstimos estudantis.

Segundo o Federal Reserve Bank of New York, os millennials norte-americanos totalizaram em 2018 US$ 1,46 trilhão de empréstimo. A dívida, portanto, somada a baixos níveis de crescimento econômico, torna-se um empecilho àqueles que desejam adquirir estabilidade financeira e garantir, por exemplo, o sonho da casa própria.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você