Internacional

Militares israelenses, que ajudaram em Brumadinho, chegam a TelAviv

01 fev 2019, 16:13 - atualizado em 01 fev 2019, 16:13
Tropas israelenses encerram atuação de resgate de vítimas após o desastre causado pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. (Divulgação Embaixada de Israel)

Os 136 militares de Israel que ajudaram nos resgates aos desaparecidos em Brumadinho (MG) chegaram hoje (1º) a TelAviv, capital israelense. Segundo informações da embaixada israelense em Brasília, a tropa foi recebida pelo comandante do Comando da Frente Interna, o major-general Tamir Yadai, no Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Os engenheiros, médicos e técnicos atuaram por quatro dias em Brumadinho no resgate de desaparecidos. Foram utilizados meios tecnológicos avançados nas buscas e técnicas inovadoras. Também vieram cães farejadores.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Antes da partida da delegação israelense, as autoridades de resgate brasileiras realizaram uma cerimônia de agradecimento para delegação israelense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque

Neta de brasileiros, a soldado israelense Amit Levi, 21 anos, e falando português, se transformou em uma espécie de integração entre as Forças Armadas de Israel e do Brasil.

Simpática, Amit disse que era uma honra participar das operações de resgate em Brumadinho. A foto dela, olhando com respeito para as bandeiras do Brasil e de Israel presas no uniforme, destacou-se entre tantas imagens tristes e tensas.

Leia mais sobre: