AgroTimes

Milho, soja e trigo dos EUA fecham em alta, mas abaixo dos picos da sessão

21 out 2022, 17:09 - atualizado em 21 out 2022, 17:09
Milho, Trigo, Soja
Todas as três commodities terminaram bem acima de suas altas, com os comerciantes saindo de posições arriscadas antes do fim de semana (Imagem: Pixabay)

Os futuros de trigo, milho e soja dos EUA subiram nesta sexta-feira, recuperando-se da fraqueza da noite para o dia com o apoio de mercados externos amigáveis, disseram traders.

Os contratos futuros de soja em novembro subiram 4 centavos a 13,9550 dólares o bushel e o milho de dezembro subiu 0,25 centavo, a 6,8425 dólares por bushel.

O trigo de inverno vermelho macio ganhou 1,50 centavo, para 8,5075 dólares por bushel.

“As ações foram de baixa a acentuada, o dólar de alta a baixa, e acho que isso estimulou algumas compras de grãos”, disse Don Roose, presidente da US Commodities.

A força no mercado à vista impulsionou o milho e a soja, uma vez que os usuários finais domésticos procuraram fazer compras antes que os agricultores colocassem os suprimentos recém-colhidos em caixas de armazenamento.

Todas as três commodities terminaram bem acima de suas altas, com os comerciantes saindo de posições arriscadas antes do fim de semana.

O dólar dos EUA enfraqueceu em relação a uma cesta de moedas nesta sexta-feira, depois que um relatório disse que algumas autoridades do Fed sinalizaram maior desconforto com grandes aumentos das taxas de juros para combater a inflação, mesmo enquanto eles preparam outro grande aumento de taxa para novembro.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar