AgroTimes

Milho: quebra de safra nos EUA deve sustentar preços globais do cereal

21 set 2022, 9:03 - atualizado em 21 set 2022, 9:03
Milho
De todo modo, Lodi afirmou que o balanço global do milho (produção global, estoques e consumo) está “apertado”, o que é “indicativo para a sustentação dos preços” (Imagem: REUTERS/Dane Rhys)

A quebra já observada nas lavouras de milho dos Estados Unidos por causa de adversidades climáticas pode representar, mais à frente, uma alta dos preços internacionais do grão, disse ontem (20) a consultora da StoneX Ana Luiza Lodi.

Ela participou de live promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o tema “Perspectivas Climáticas e de Mercado para a 1ª Safra do Ciclo 2022/23”. “No caso do milho, a gente já vê, nos Estados Unidos, uma situação um pouco mais complicada”, disse Lodi, lembrando que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou, em seu relatório de setembro, uma produção menor do que a esperada inicialmente para a safra 2022/23.

Além disso, segundo a consultora, mesmo sendo grandes produtores, os Estados Unidos também são grandes consumidores do grão, utilizado para produção de ração e de etanol. “Assim, pode ocorrer uma exportação mais fraca de milho, que terá de ser suprida por outros países exportadores, como o Brasil.” Tal situação, segundo ela, “pode sustentar os preços” do cereal. “Mas isso vai depender também da recessão nos EUA (que pode afetar o consumo interno do grão) e da confirmação sobre qual será, de fato, o tamanho da safra de milho norte-americana, além do quanto eles vão conseguir exportar.”

De todo modo, Lodi afirmou que o balanço global do milho (produção global, estoques e consumo) está “apertado”, o que é “indicativo para a sustentação dos preços”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar