Milho e soja recuam em Chicago diante de melhores condições climáticas nos EUA
Os contratos futuros do milho negociados em Chicago recuaram cerca de 4% nesta segunda-feira, pressionados por uma mistura de vendas técnicas e previsões favoráveis para o clima no Meio-Oeste dos Estados Unidos, em momento em que a safra se aproxima de um importante estágio de desenvolvimento.
A soja cedeu mais de 2%, e o trigo também acompanhou a tendência negativa, à medida que a colheita do cereal de inverno nos EUA progride.
O contrato julho do milho fechou em queda de 25,25 centavos de dólar, ou 3,7%, a 6,5925 dólares por bushel, enquanto o vencimento dezembro para a nova safra recuou 28,50 centavos, para 5,8125 dólares o bushel.
A soja para julho apurou queda de 36,25 centavos, a 14,7225 dólares/bushel, e o contrato julho do trigo cedeu 6,25 centavos, para 6,7450 dólares o bushel.
O milho registrou a maior queda em termos percentuais.
“As commodities agrícolas passaram por uma grande liquidação no ‘overnight’, após modelos climáticos indicarem, no final de semana, tempo mais frio e úmido para diversas áreas produtoras nos EUA”, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX, em nota a clientes.