Milho e soja devolvem ganhos, após outra seca nos EUA piscar na tela
Os contratos futuros de milho e soja devolviam parte dos fortes ganhos recentes em Chicago, após outra seca nos Estados Unidos piscar na tela.
“Os preços do milho e da soja atingiram o território de sobrevenda durante a liquidação na semana passada, então uma recuperação não é uma surpresa no curto prazo”, escreveu o economista-chefe de commodities da StoneX, Arlan Suderman, em nota a clientes.
Nesta terça-feira (23), por volta das 7h30 (horário de Brasília), os futuros do milho e da soja recuavam quase 1% na bolsa de valores de Chicago, ante altas de 3,8% e 2,6% na véspera, respectivamente.
- Entre para o Telegram do Agro Times!
Acesse as notícias do mundo agronegócio em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Portanto, a soja para julho em Chicago caía 10,25 centavos, a US$ 13,3100 o bushel, e o milho para julho recuava 2,75 centavos, a US$ 5,68 o bushel.
Segundo analistas, o mercado precisa de safras grandes de grãos nos EUA para aliviar a escassez de oferta. Assim, o temor de tempo mais seco nos EUA poderia danificar as safras já plantadas de milho e soja no meio-oeste do país.
Lucas Eurico Simões é repórter de renda fixa do Money Times e editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi apurador de notícias e pauteiro na Rede TV! Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.