AgroTimes

Milho dispara quase 6% por piora do clima e Mar Negro; há risco de quebra?

18 jul 2023, 16:58 - atualizado em 18 jul 2023, 16:58
Milho
Previsões climáticas indicam menores volumes de chuvas nos Estados Unidos para as áreas produtoras de milho e soja(Imagem: Pixabay)

milho, trigo e a soja fecharam com movimentos de alta entre as principais commodities agrícolas na bolsa de Chicago (CBOT) nesta terça-feira (18), um dia após o fim do acordo do Mar Negro que permitia o escoamento de grãos da Ucrânia.

De acordo com analistas da Safras & Mercado, o mercado segue acompanhando as preocupações climáticas nos Estados Unidos e instabilidades na Ucrânia.

“Há perspectiva de clima seco nos EUA, com temperaturas mais elevadas, isso tende a baixar a umidade nas regiões podendo prejudicar o desenvolvimento da safra”, diz Rafael Silveira, analista de soja na consultoria.

  • Saiba qual é a melhor estratégia para o investidor tradicional começar no mercado cripto e surfar no ‘bull market’ que vem por aí: O analista Vinícius Bazan recomendou uma criptomoeda além do Bitcoin (BTC) que pode se dar muito bem com o cenário, veja qual é e como montar uma boa carteira cripto aqui.

Na avaliação de Allan Maia, analista de milho na Safras, há uma previsão de menores volumes de chuvas no país norte-americano para as áreas produtoras, o que fez com o milho subisse com força hoje.

“No entanto, ainda não há risco de quebra ou seca nos Estados Unidos, e se houver, são fatores que devem fazer com que a commodity suba ainda mais em Chicago”, diz.

Vale lembrar que as condições das lavouras de soja e milho dos Estados Unidos apresentaram uma expressiva melhora pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Confira o fechamento das commodities:

Cultura Vencimento Valor (US$) Variação (%) Variação (Cents)
Soja (CBOT) Julho 14,92 0,53 8,00
Milho (CBOT) Setembro 5,28 5,9 29,50
Trigo (CBOT) Julho 6,70 2,6 17,00
Café (ICE) Julho 1,55 0,32 0,50
Açúcar (ICE) Setembro 0,23 0,25 0,0006
Fonte: Safras & Mercado

Veja o fechamento das commodities na segunda-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar