AgroTimes

Milho: colheita da safrinha atinge 40,5% no Centro-Sul do Brasil, afirma AgRural

11 jul 2022, 11:14 - atualizado em 11 jul 2022, 11:14
Milho
Clima favorece o avanço da colheita da safrinha de milho 2022 (Imagem: Reuters/Henry Romero)

O tempo quente e seco favoreceu, por mais uma semana, o avanço da colheita da safrinha de milho 2022, segundo levantamento da AgRural.

Os trabalhos atingiram 40,5% da área cultivada no Centro-Sul até quinta-feira passada, dia 7, em comparação com 30,7% na semana anterior e 19,8% um ano atrás.

Conforme a AgRural, Mato Grosso lidera os trabalhos, entrando já no quarto final da colheita e seguido de longe por Goiás. Nos demais Estados, a perda de umidade dos grãos vai ganhando ritmo e, com isso, as colheitadeiras também devem tomar impulso nas próximas semanas.

As produtividades reportadas, no geral, têm vindo em linha com as expectativas. De acordo com a AgRural, “mas há rendimentos melhores do que se esperava em áreas de Mato Grosso atingidas por estiagem e algumas decepções pontuais no Paraná e em Mato Grosso do Sul, neste caso por causa do enfezamento causado pela cigarrinha do milho”.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!