Milho: Colheita da 2ª safra no Centro-Sul atinge 27%, com atraso ante 2022 e risco de geadas
A colheita de milho 2ª safra 2023 no Centro-Sul do Brasil alcançou 27% da área até última quinta-feira (6), um avanço de 10 pontos percentuais em relação à semana anterior, ajudado pelo tempo predominantemente seco, disse a AgRural em boletim nesta segunda-feira (10).
Na mesma época do ano passado, a colheita do milho na região atingia 41% da área plantada.
Mato Grosso segue na dianteira dos trabalhos e apresenta produtividades muito boas, embora ainda haja atraso em relação a 2022.
- Os 5 melhores BDRs para investir em julho: Tchau, MC Donald’s? Fast food perdeu espaço para outra empresa famosa na carteira de BDRs da Empiricus Research, descubra qual é no Giro do Mercado de hoje (10). Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A AgRural informou que apesar de os produtores continuarem esperando altas produtividades em praticamente todo o Centro-Sul, a possibilidade de temperaturas mais baixas, com eventual formação de geada, é fonte de preocupação em áreas mais tardias do norte do Paraná e do sul de Mato Grosso do Sul, onde ainda há muitas lavouras em enchimento de grãos.
“A esta altura, porém, eventuais danos causados pelo fenômeno tendem a não exercer grande impacto sobre o tamanho da safrinha brasileira”, ponderou a consultoria.