Milei volta atrás e convida Lula para posse; Bolsonaro já confirmou presença
No último domingo (26), Diana Mondino, principal conselheira de política externa do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, realizou uma reunião com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira.
Na reunião, a conselheira entregou uma carta ao ministro, enviada por Milei, convidando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua posse, marcada para 10 de dezembro.
Segundo o documento disponibilizado à CNN Brasil, além do convite, o presidente expressou desejo sobre uma possível “construção de laços”, durante o tempo em que ambos estejam em posse.
- Petrobras (PETR4) vai ‘fechar a torneira’ dos dividendos? Confira todos os detalhes do novo plano estratégico da petroleira e como a distribuição de proventos pode ser impactada, é só clicar aqui:
Posse de Milei: Lula e Bolsonaro foram convidados
“Estimado presidente, te faço chegar a presente mensagem, portador de meus cordiais cumprimentos, para transmitir o convite que me acompanhe, no próximo dia 10 de dezembro, nos atos que aqui terão lugar por motivo de minha ascensão ao mandato presidencial”, começa o presidente em documento.
“Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa esse momento de transição para a memória histórica da Argentina, seu povo, e naturalmente, para mim e minha equipe”, continua.
“Desejo que o nosso tempo em comum como Presidentes e Chefes de Governo, seja uma etapa frutífera e de construção de laços, consolidando o papel que a Argentina e o Brasil podem, e devem cumprir”.
Confira a carta enviada para Lula: