Blockchain

Migração de tokens Aeternity ainda em curso para blockchain do Ethereum

20 nov 2019, 15:00 - atualizado em 19 nov 2019, 20:47
A equipe do projeto Aeternity habilitou uma ferramenta de migração do token AE do blockchain Ethereum, para usuários que não conseguiram concluir o processo (Imagem: Blog oficial da Aeternity)

De acordo com as informações fornecidas pelo projeto, através do seu Twitter, a equipe do projeto Aeternity ativou uma ferramenta de migração de token AE do blockchain Ethereum, para usuários que não conseguiram concluir o processo de migração dos seus tokens nas primeiras três fases. Essas etapas fizeram parte do processo iniciado após a ativação da própria rede do projeto, há um ano.

O Aeternity foi lançado inicialmente como um token ERC-20 no blockchain Ethereum. Um ano e meio depois, foi anunciado a ativação de seu próprio blockchain, com a mineração do bloco gênese de sua principal rede, a Roma. A atualização dos tokens AE, para que eles estivessem disponíveis na primeira versão da rede principal, teve uma primeira fase antes do lançamento inicial. No entanto, esta versão foi direcionada aos desenvolvedores.

Em 2019, o blockchain fez duas atualizações de rede através de hard forks: Minerva, realizada em fevereiro, e Fortuna, adotada em junho. Durante esses dois hard forks, foram implementados contratos de migração para os usuários transformarem seus tokens ERC20 em tokens Aeternity compatíveis com os novos protocolos de rede. Conforme informações do blog oficial.