MicroStrategy se torna a primeira empresa listada em bolsa a comprar bitcoin em estratégia
MicroStrategy, a empresa de inteligência comercial listada na Nasdaq, se tornou a primeira a comprar bitcoin como parte de sua estratégia de alocação de capital.
A empresa anunciou nesta terça-feira (11) ter adquirido 21.454 bitcoins (equivalente a mais de US$ 250 milhões). MicroStrategy havia compartilhado seu plano de comprar bitcoin como uma forma de evitar inflação no dia 28 de julho.
“Nosso investimento em bitcoin faz parte de nossa nova estratégia de alocação de capital, que busca incentivar o valor a longo prazo para nossos acionistas”, disse Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy.
“Esse investimento reflete nossa crença de que o bitcoin, como a criptomoeda com maior adesão no mundo, é uma reserva de valor dependente e um ativo atrativo de investimento com mais apreciação a longo prazo do que apenas possuir dinheiro.”
Ainda não se sabe se a MicroStrategy comprou os bitcoins em uma corretora ou em uma mesa de negociação de mercado de balcão (OTC) e onde esses bitcoins estão sendo armazenados.
A ação da MicroStrategy subiu 5% em horas de pré-mercado.