MicroStrategy pretende “gerar rendimentos” a partir de sua reserva de bitcoin, diz CEO
Até o momento, MicroStrategy adquiriu mais de 122 mil bitcoins (BTC), e agora a empresa está em busca de maneiras para “gerar rendimento” a partir dessas reservas, segundo Michael Saylor, CEO da empresa.
Embora Saylor tenha destacado que “não tomamos nenhuma decisão formal ainda”, ele explicou que a companhia está “realmente animada quanto às oportunidades para gerar rendimento a partir do nosso bitcoin”.
As opções em potencial para essa estratégia foram delineadas durante uma apresentação no dia do investidor, na última sexta-feira (17), na qual Saylor elaborou sobre as estratégias de negócio da empresa.
Saylor afirmou em seguida:
Acreditamos que, no futuro, poderá haver oportunidades de colocar [a reserva de bitcoin] sob hipoteca e gerar um débito a longo prazo sob condições favoráveis, o qual poderemos alavancar contra o bitcoin.
Ou acreditamos que poderemos emprestar para uma contraparte confiável. Quando encontrarmos a contraparte em que confiamos e a circunstância em que confiamos, poderemos emprestá-lo [o bitcoin] e gerar rendimento.
A terceira possibilidade poderá ser colocá-lo em algum tipo de parceria. Você pode pensar nisso como colocar uma garantia sobre ele.
Se fizéssemos uma parceria com uma empresa Big Tech, um grande banco ou outro participante que queira ter acesso ao bitcoin, isso poderá ser uma boa fonte de renda para nós.
Saylor acrescentou que “ou poderemos desenvolvê-lo, com algum tipo de aplicação interessante”.
Assim como esperado, Saylor afirmou que a empresa “continuará adquirindo bitcoin, esse é o plano, essa é a estratégia.”