CryptoTimes

MicroStrategy anuncia que salários de diretores serão pagos em bitcoin

12 abr 2021, 13:22 - atualizado em 12 abr 2021, 13:22
MicroStrategy, uma das grandes investidoras em BTC, inova ao aderir a pagamentos de salários com a criptomoeda (Imagem: Freepik/master1305)

Nesta segunda-feira (12), a analista de negócios MicroStrategy anunciou que irá pagar os salários de seu comitê de diretores em bitcoin (BTC). 

A empresa listada na Nasdaq disse que diretores sem vínculo empregatício irão receber todas as taxas de seus serviços em bitcoin ao invés de dinheiro.

“Ao aprovar bitcoin como forma de compensação para serviços do Comitê, o Comitê citou sua adesão ao bitcoin, dado à capacidade da criptomoeda de servir como uma reserva de valor, suportada por uma arquitetura robusta e pública, desvinculada de políticas monetárias soberanas”, disse a empresa. 

A MicroStrategy acrescentou que irá converter as taxas dos diretores de dólar americano (USD) para bitcoin no momento do pagamento por meio de um processador de pagamentos e depositar o valor nas contas digitais dos diretores. A empresa não informou qual será o processador de pagamentos. 

A analista de negócios começou a apostar no BTC, em agosto de 2020, quando se tornou a primeira empresa de capital aberto nos Estados Unidos a investir na criptomoeda como parte de seu balanço.

Ao longo dos últimos meses, a MicroStrategy comprou 90.531 bitcoins, que valem, atualmente, cerca de US$ 5,5 bilhões.

Bitcoin é a “melhor moeda já inventada”, disse Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, em uma entrevista recente ao The Block. Saylor afirmou que, comparado ao ouro e ao dólar americano, o bitcoin é um ativo superior como tesouro, visto que não é intencionalmente deflacionário.