BusinessTimes

Microsoft traz novidades em inteligência artificial do Bing; Bill Gates compara importância de IA com internet

22 mar 2023, 10:49 - atualizado em 22 mar 2023, 10:49
Bing inteligência artificial
Novidade trazida pelo Bing, é que agora a inteligência artificial é capaz de gerar imagens a partir da entrada de textos (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

A Microsoft anunciou novidades em seu mecanismo de busca, Bing, e seu navegador Edge, que foram recentemente integrados à tecnologia de inteligência artificial da OpenAI. A startup criadora do ChatGPT foi investida pela gigante fundada por Bill Gates no começo deste ano.

O Bing Image Creator, novidade trazida pelo Bing, é agora capaz de gerar imagens a partir da entrada de textos. A tecnologia veio do DALL-E, programa desenvolvido pela OpenAI que possui a mesma função.

Junto com a ferramenta, estão as funcionalidades “Visual Stories” e “Knowledge Cards 2.0”, para usuários do Bing.

O objetivo é de além de imagens, o Bing gerar gráficos e elementos mais interativos, como linhas do tempo, para fornecer informações e fatos importantes rapidamente.

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, publicou sobre a nova funcionalidade em seu perfil do Twitter, junto com um vídeo apresentando a ferramenta.

No momento, o idioma reconhecido pela inteligência artificial é somente inglês. Mas segundo a Microsoft, o chatbot está no caminho para virar um “poliglota”, e reconhecer outros idiomas na geração de imagens.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Para Bill Gates, inteligência artificial é tão impactante quanto o surgimento da internet

O fundador da gigante de tecnologia, Bill Gates, publicou em seu Twitter suas percepções sobre a nova tendência de inteligência artificial. Para Gates, é tão fundamental quanto a  criação da internet e até mesmo do celular.

“O desenvolvimento da IA ​​é tão fundamental quanto a criação do microprocessador, do computador pessoal, da Internet e do telefone celular. Isso mudará a maneira como as pessoas trabalham, aprendem, viajam, obtêm assistência médica e se comunicam umas com as outras”, comentou.

Além disso, o fundador da Microsoft também comenta que o seu trabalho foca em auxiliar os países menos desenvolvidos, e que esse é um dos principais pontos da tecnologia em ascensão.

“Todos devem se beneficiar da inteligência artificial, e não apenas das pessoas dos países ricos. Esta é a prioridade para o meu próprio trabalho”, diz.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar