BusinessTimes

Microsoft (MSFT) reduz operações na Rússia devido à crise na Ucrânia

08 jun 2022, 12:21 - atualizado em 08 jun 2022, 12:21
microsoft
“Como resultado das mudanças nas perspectivas econômicas e do impacto em nossos negócios na Rússia, tomamos a decisão de reduzir significativamente nossas operações no país”, disse um porta-voz da Microsoft (Imagem: ClearCutLtd/Pixabay)

A Microsoft (MSFT) disse nesta quarta-feira que está fazendo cortes substanciais em seus negócios na Rússia, juntando-se a uma série de empresas na redução de exposição ou saída do país após a invasão da Ucrânia.

A empresa, no entanto, disse que cumprirá suas obrigações contratuais existentes com clientes russos, enquanto a suspensão de novas vendas anunciada pela Microsoft no início de março permanece em vigor.

“Como resultado das mudanças nas perspectivas econômicas e do impacto em nossos negócios na Rússia, tomamos a decisão de reduzir significativamente nossas operações no país”, disse um porta-voz da Microsoft.

A Bloomberg News, que divulgou a informação inicialmente, disse que mais de 400 funcionários serão afetados.

Várias grandes marcas globais, incluindo Apple, Nike e Dell, também cortaram relações comerciais com a Rússia.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar