BusinessTimes

Microsoft (MSFT) prepara versão de buscador Bing baseada em inteligência artificial, diz The Information

04 jan 2023, 11:06 - atualizado em 04 jan 2023, 11:06
Microsoft
A Microsoft poderá lançar a ferramenta antes do final de março e espera com isso desafiar o Google, publicou o site de tecnologia norte-americano (Imagem: Pixabay)

A Microsoft (MSFT) está trabalhando para lançar uma versão de seu mecanismo de busca Bing que utiliza a inteligência artificial por trás do chatbot ChatGPT, lançado pela OpenAI, publicou o The Information, citando duas fontes com conhecimento direto dos planos.

A Microsoft poderá lançar a ferramenta antes do final de março e espera com isso desafiar o Google, publicou o site de tecnologia norte-americano.

A Microsoft disse no ano passado que planejava integrar o software de geração de imagens da OpenAI, DALL-E 2, ao Bing.

Representantes da OpenAI e da Microsoft não comentaram o assunto.

Em 2019, a Microsoft apoiou a empresa de inteligência artificial OpenAI, com sede em San Francisco, oferecendo 1 bilhão de dólares em financiamento.

Ambas formaram uma parceria de vários anos para desenvolver tecnologias de supercomputação para inteligência artificial no serviço de computação em nuvem Azure, da Microsoft.

A OpenAI disponibilizou o ChatGPT para teste público gratuito em 30 de novembro.

O chatbot é um software projetado para imitar conversas humanas com base em solicitações do usuário e pode responder a uma grande variedade de perguntas enquanto imita estilos de fala humanos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar