Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Microsoft está utilizando Ethereum para democratizar o aprendizado de IA

Leandro França de Mello - 27/07/2019 - 17:00
Microsoft
A Microsoft tem dado grandes passos na construção de tecnologias que acelerem a aplicação de tecnologias disruptivas como IA e Blockchain (Imagem: Site da Microsoft)

O blockchain da Ethereum está sendo usado por engenheiros da Microsoft para “democratizar” a IA e o aprendizado de máquina, tornando esses sistemas tipicamente centralizados e caros mais acessíveis a todos.

Contratos inteligentes têm o potencial de impactar profundamente como os dados são gerenciados. Eles são imutáveis e permitem que os desenvolvedores recompensem usuários por participação e contribuições. E, para um blockchain como o Ethereum, milhares de nós descentralizados em todo o mundo garantem que o código esteja sempre disponível, praticamente eliminando problemas com o tempo de inatividade.

Justin Harris, engenheiro sênior de desenvolvimento de software da Microsoft, viu que os contratos inteligentes da Ethereum têm o potencial de mudar fundamentalmente como o aprendizado de máquina e os modelos de inteligência artificial são projetados.

O acesso a algoritmos de aprendizado de máquina bem projetados pode ser problemático, de acordo com Harris. Esses algoritmos tendem a ser centralizados, vendidos por consulta e treinados usando dados proprietários e caros, escreveu ele no blog oficial da Microsoft.

“Um em que as pessoas poderão executar modelos de aprendizado de máquina de maneira fácil e econômica com tecnologia que já possuem, como navegadores e aplicativos em seus telefones e outros dispositivos”.

Como teste, os desenvolvedores da Microsoft criaram com sucesso um modelo que poderia classificar o sentimento de uma revisão de filme (seja positiva ou negativa). A atualização do modelo custava apenas US$ 0,25 na blockchain da Ethereum em taxas na plataforma de cloud da Microsoft.

Para conhecer mais sobre o projeto visite sua página no GitHub. Leia mais sobre a associação de blockchain e IA aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

 

Última atualização por Leandro França de Mello - 27/07/2019 - 15:07