BusinessTimes

Microsoft enfrenta queixa antitruste da UE sobre computação em nuvem

17 mar 2022, 11:34 - atualizado em 17 mar 2022, 11:34
Microsoft
O provedor francês de serviços de computação em nuvem OVHcloud confirmou em comunicado que se juntou à queixa contra a Microsoft (Imagem: Pixabay)

A Microsoft (MSFT) está enfrentando uma queixa antitruste apresentada por três rivais europeus no crescente mercado de computação em nuvem, afirmou um dos concorrentes nesta quinta-feira.

A queixa, apresentada ao órgão de fiscalização da concorrência da União Europeia meses atrás, alega que as práticas contratuais e comerciais da Microsoft tornam caro e difícil para os usuários de seus serviços de computação em nuvem optar pelos de um concorrente, disse uma fonte próxima ao assunto.

O provedor francês de serviços de computação em nuvem OVHcloud confirmou em comunicado que se juntou à queixa contra a Microsoft.

Um porta-voz da empresa se recusou a dar os nomes das outras empresas que encaminharam o processo.

“Ao abusar de sua posição dominante, a Microsoft prejudica a concorrência e limita a escolha do consumidor no mercado de serviços de computação em nuvem”, disse a OVHcloud.

A Comissão Europeia confirmou que recebeu uma denúncia, mas não deu mais detalhes.

“Estamos continuamente avaliando como podemos oferecer um melhor suporte aos parceiros e disponibilizar o software da Microsoft para clientes em todos os ambientes, incluindo os de outros provedores de computação nuvem”, disse um porta-voz da Microsoft.

reuters@moneytimes.com.br