Microsoft e EY anunciam plataforma de gestão em blockchain para criadores de conteúdo
Ernst & Young (EY) e Microsoft estão usando uma plataforma baseada em blockchain que permitirá que parceiros de jogos do Xbox, bem como artistas, músicos, escritores e outros criadores de conteúdo rastreiem e gerenciem seus contratos de direitos autorais, segundo um anúncio das empresas nessa segunda-feira (14).
De acordo com o anúncio, essa é uma das maiores implementações de um sistema de rastreamento financeiro baseado em blockchain, “criado pela contínua colaboração entre EY e Microsoft”.
As empresas planejam integrar inteligência artificial e aprendizado de máquina à plataforma para uma digitização de contratos mais rápida e eficiente. A plataforma também irá gerar e integrar extratos e recibos (“invoices”) a uma maior velocidade e com mais transparência.
Ambas afirmam que essa nova plataforma irá reduzir os intervalos de processamento em 99%. A aplicação blockchain foi testada para operar um alto volume de utilização: dois milhões de transações por dia.
“Blockchains poderiam se tornar a cola que digitiza integrações entre empresas”, disse Paul Brody, líder global de blockchain na EY.
“Esse lançamento representa outro grande passo nessa direção, estendendo o nível de automação e a compressão do tempo de ciclo até a digitização do contrato para ter acréscimos financeiros.”
Baseline, o novo protocolo comercial
da ConsenSys, EY e Microsoft