Microsoft diz que cerca de 8,5 milhões de dispositivos foram afetados por apagão da CrowdStrike
Um apagão tecnológico global relacionado a uma atualização de software da empresa de cibersegurança CrowdStrike afetou quase 8,5 milhões de dispositivos da Microsoft, disse a gigante da tecnologia neste sábado (20) em postagem em um blog.
“Calculamos no momento que a atualização da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de um por cento de todas as máquinas com Windows”, afirmou a empresa em seu blog.
- Um e-mail pode mudar sua vida financeira: todas as manhãs, mais de 850 mil brasileiros recebem a newsletter mais lida do mercado financeiro para poder investir melhor. Você pode ser um deles. Basta clicar aqui para receber de forma 100% gratuita.
A Microsoft disse que a CrowdStrike ajudou a desenvolver uma solução escalável que vai ajudar a infraestrutura Azure, da Microsoft, a consertar mais rapidamente o problema. A empresa acrescentou que trabalhou com a Amazon Web Services e com o Google Cloud Platform para encontrar os “métodos mais efetivos” de resolução.
Passageiros de companhias aéreas enfrentaram atrasos, cancelamentos de voos e complicações no check-in de aeroportos, com as companhias aéreas sendo prejudicadas pelo apagão de TI que afetou inúmeras indústrias, desde a bancária até meios de comunicação.