BusinessTimes

Microsoft corta cerca de 1.000 empregos, diz site

18 out 2022, 11:56 - atualizado em 18 out 2022, 11:57
microsoft
As demissões afetaram menos de 1% da força de trabalho total da Microsoft, de cerca de 221 mil funcionários (Imagem: ClearCutLtd/Pixabay)

A Microsoft demitiu cerca de 1.000 funcionários em várias divisões esta semana, publicou o site Axios nesta terça-feira, citando uma fonte, tornando-se a mais recente empresa de tecnologia dos Estados Unidos a cortar empregos ou reduzir contratações em meio a desaceleração econômica global.

As demissões afetaram menos de 1% da força de trabalho total da Microsoft, de cerca de 221 mil funcionários.

A empresa havia dito em julho que um pequeno número de cargos havia sido eliminado e que aumentaria o número de funcionários no futuro.

A Microsoft não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar a notícia da Axios.

Várias empresas de tecnologia, incluindo Meta, Twitter e Snap reduziram vagas e contratações nos últimos meses, à medida que o crescimento econômico global desacelera devido ao aumento de juros para conter inflação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar