Microsoft Azure firma parceria com Lition, infraestrutura de blockchain
Microsoft anunciou a integração de Lition, como a fornecedora de blockchain-as-a-service (BaaS) a seu serviço de armazenamento em nuvem, Azure. Lition é uma infraestrutura de blockchain de segunda camada construída na Ethereum que permite o uso comercial de dapps.
Assim, Lition se torna em um dos poucos blockchains públicos/privados apoiados por uma fornecedora de armazenamento em nuvem como a Microsoft.
Benni Woerpel, gerente de marketing da Lition, afirmou que “Azure vai fornecer ao blockchain a oportunidade de ganhar força e ao tornar nossa tecnologia visível para uma das maiores bases de clientes e mercados da indústria. Organizações e empresas em todo o mundo agora podem desenvolver, testar e aplicar sidechains e aplicações do Lition de forma fácil e eficaz usando a infraestrutura de armazenamento em nuvem do Microsoft Azure”.
Atualmente, Azure, uma plataforma de código aberto, flexível e escalável, possui a segunda maior capitalização de mercado da indústria de serviços de armazenamento em nuvem: US$ 229 bilhões.
“Lition está comprometida em fornecer uma ‘on-ramp’ acessível ao blockchain para todas as empresas. Acreditamos que a integração contínua irá preencher a lacuna da adesão. Azure vai ser um grande ativo para nossos clientes. Estamos empolgados em levar Lition a seu mercado e mostrar às pessoas como é fácil aplicar blockchain a seus negócios”, afirmou Richard Lohwasser, CEO da Lition.