Microsoft anuncia fim do programa WordPad
A Microsoft anunciou que o clássico programa WordPad chegará ao fim. A empresa afirma que o editor de textos já não recebe atualizações e será removido do Windows.
O programa foi lançado há 28 anos, oferecido aos usuários da Microsoft desde o Windows 95. O WordPad é mais simples e acabou perdendo espaço para demais aplicativos da empresa.
No entanto, ainda não foi definida uma data para a descontinuação do programa. “O WordPad não é mais atualizado e será removido em um lançamento futuro do Windows”, afirma a empresa.
A Microsoft recomenda o uso do Word para documentos avançados de texto e o Bloco de Notas, que passa por um período de atualizações, para textos simples.
- Quer lucrar com dividendos? Veja o Top 5 de ações selecionadas pela Empiricus Research para buscar proventos em setembro, é só clicar aqui. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
“Com esta atualização, o Bloco de Notas começará a salvar automaticamente o estado da sessão, permitindo que você feche o Bloco de Notas sem interromper as caixas de diálogo e, em seguida, continue de onde parou quando retornar”, disse a empresa, em seu blog oficial.