BusinessTimes

Micron investirá US$ 15 bi em nova unidade dos EUA

02 set 2022, 12:23 - atualizado em 02 set 2022, 12:23
Micron
A empresa não forneceu detalhes sobre a capacidade da nova instalação ou o tipo de chips que produzirá (Imagem: REUTERS/Brian Losness)

A Micron Technology informou nesta quinta-feira que investirá cerca de 15 bilhões de dólares nos próximos 10 anos em uma nova fábrica de chips de memória em Idaho, Estados Unidos.

O investimento leva em conta subsídios e créditos federais da lei Chips e criará 17 mil empregos até o fim da década.

“O anúncio da Micron é outra grande vitória para a América”, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em comunicado. “Faremos veículos elétricos, chips, fibra óptica e outros componentes críticos aqui na América.”

A empresa não forneceu detalhes sobre a capacidade da nova instalação ou o tipo de chips que produzirá.

A expansão ocorre no momento em que a Micron cortou sua previsão de receita para o quarto trimestre devido à fraca demanda. A rival Seagate também reduziu suas expectativas trimestrais.

“A Micron está jogando dentro do que o governo quer que ela faça, que é construir instalações de fabricação nos Estados Unidos”, disse Kinngai Chan, analista do Summit Insights.

A empresa tem planos de investir 40 bilhões de dólares até o final da década para construir fábricas no país em várias fases para apoiar suas instalações no Japão, Taiwan, Cingapura e uma instalação menor em Manassas, na Virgínia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar