CryptoTimes

Miami firma parceria com a Ethereum para apresentar serviços blockchain à cidade

06 abr 2021, 15:06 - atualizado em 06 abr 2021, 15:06
Wyoming e Kentucky são as cidades mais favoráveis a cripto; Miami poderá ser a próxima (Imagem: YouTube/Ethereum Foundation)

Francis Suarez, prefeito da cidade de Miami, chamou a atenção este ano quando afirmou que queria que a cidade da Flórida acrescentasse bitcoin a seu tesouro.

Agora, Suarez está se comprometendo para que a cidade explore cripto ao voltar sua atenção à Ethereum.

Em um novo episódio do podcast The Scoop, do The Block, o criador da Ethereum Vitalik Buterin e Suarez anunciaram terem embarcado em um novo projeto colaborativo, com foco em serviços à cidade.

A iniciativa mal começou, mas ambos já se encontraram e conversam sobre o escopo de continuação da iniciativa.

“Estamos tentando criar um projeto que passa pela fundação e vai direto à Ethereum para o que poderemos fazer com a cidade”, afirmou Suarez.

“Queremos que a cidade esteja diretamente envolvida de uma forma que demonstre a aplicabilidade do software para que continuemos a fornecer melhores serviços para nossos residentes.”

Existe um histórico dos acontecimentos: foi em Miami que Buterin, em 2014, apresentou a Ethereum ao mundo durante uma apresentação na conferência Bitcoin Miami.

Segundo Suarez, sistemas descentralizados de informação estão se tornando uma prioridade para Miami, principalmente conforme cada vez mais preocupações em relação à segurança, como a iminente temporada de furacões.

No episódio desta semana, Suarez e Buterin, junto com os fundadores da Cryptex Preston Van Loon e Joe Sticco, também discutiram a forma que o ecossistema Ethereum pode ajudar a criar empregos em Miami.