MGLU3, VIIA3 e AMER3: Black Friday salvará resultados das varejistas no 4T22?
A Black Friday ocorreu oficialmente na última sexta-feira (25), e os dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) apontam que as vendas totais no varejo aumentaram 6,9% em relação a 2021, mas ainda caíram 2,8% em relação aos níveis de 2019. A categoria de e-commerce cresceu 21,1%, enquanto vendas físicas aumentou 5,4%.
Em pregão após a data, as ações da Americanas (AMER3) desabaram. Por volta das 15h40, o papel registrava queda de 8,68%, performando como o destaque negativo do Ibovespa. No mesmo período, o papel da Via (VIIA3) caía 4,91% e do Magazine Luiza (MGLU3) 1,75%.
Para o Itaú BBA, ainda é muito cedo para dar visibilidade aos resultados desta Black Friday, visto que os dados sobre todo o período de vendas, que ocorreu não só no dia 25, mas durante todo o mês de novembro nas três varejistas, ainda estão sendo processados.
“No geral, acreditamos que os investidores estão atualmente mais focados na rentabilidade e na dinâmica do fluxo de caixa dos players de comércio eletrônico. Os números de crescimento relacionados à Black Friday 2022 provavelmente não serão o principal tópico de discussão para o desempenho do 4T22.”, diz o BBA.
Em linha, analistas do BTG Pactual explicaram que a análise do evento deve considerar as antecipações realizadas pelas empresas, conforme relatório divulgado neste domingo (27).
“Dadas as compras antecipadas nas semanas que antecederam a Black Friday, o evento não deve ser analisado isoladamente” afirmam.
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