Comprar ou vender?

MGLU3, ITUB4, CMIG3, PRIO3: Com Lula ou Bolsonaro, estas 10 ações já são vencedoras, diz Levante

30 out 2022, 13:00 - atualizado em 30 out 2022, 13:55
bolsonaro eleições
Ações ligadas ao consumo doméstico são indicadas como beneficiárias de um novo mandato de Lula, enquanto as estatais ganhariam com um governo Bolsonaro (Imagem: Bloomberg)

O segundo turno chegou e, até o final do dia, o Brasil conhecerá o presidente que governará o país até 2026. Durante mais de um ano, analistas e investidores traçam as perspectivavas para um eventual governo de Jair Bolsonaro e de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ações ligadas ao consumo doméstico são indicadas como beneficiárias de um novo mandato de Lula, enquanto as estatais ganhariam com um governo Bolsonaro.

Porém, a Levante Investimentos listou os papéis que se beneficiam independentemente de quem for eleito. Veja a seguir os papéis e as justificativas do analisa Flávio Conte, que assina o documento:

Itaú (ITUB4): “Itaú é o banco privado mais bem posicionado para eventual recuperação da atividade econômica, queda dos juros e inadimplência menor. Além disso, suas ações estão precificadas a apenas 189% do valor patrimonial versus média histórica de 210%”.

Transmissão Paulista (TRPL4): “É a maior empresa transmissora de energia elétrica do país e maioria da receita dos contratos de concessões é indexado ao IPCA e alguns ao IGP-M protegendo a cia. e resultados em períodos de inflação alta”.

PRIO (PRIO3): “A PRIO, ex-PetroRio, é uma cia. focada no investimento e na recuperação de ativos em produção de petróleo, especializada na gestão eficiente de reservatórios e no redesenvolvimento de campos maduros. A vantagem da PRIO é que vende seu petróleo no preço do mercado internacional”.

Cyrela (CYRE3): “Taxas de juros devem cair mais rápido e beneficiar todas construtoras, melhor prévia operacional do setor no 3T22 e opera em todas as faixas de renda de imóveis”.

Multiplan (MULT3): “Taxas de juros devem cair mais rápido e beneficiar todos shoppings, melhor prévia operacional do 3T22 e opera vários dos melhores shoppings do país”.

TIM (TIMS3): “Pode ser favorecida num governo Lula porque já tem um base boa de clientes no Nordeste que crescerá mais com a finalização da aquisição da Oi Móvel. Além disso, beneficiados do Auxílio Brasil estão mais concentrados em estados do Nordeste, Norte e RJ”.

Magazine Luiza (MGLU3): “Beneficiada pela continuação do Auxílio Brasil de R$ 600/mês, mercado online voltando ao nível pré-covid, 72% das vendas é no online, marketplace +22% 2T22, novas categorias 52% do GMV, Netshoes e Kabum, resultados crescerão exponencialmente em 2023-24”.

Lojas Renner (LREN3): “A varejista de moda, vestuário e acessórios é a mais bem posicionada beneficiar-se da eventual recuperação da atividade econômica do país, queda de juros, de inflação, aumento de emprego e renda. É a única varejista com caixa líquido positivo e em R$ 4,7 bilhões”.

Sabesp (SBSP3): “Maior cia. de saneamento do Brasil e pode ser privatizada se o candidato Tarcísio de Freitas for eleito, pois terá 52% dos deputados estaduais, resultados e dividendos crescentes”.

Cemig (CMIG3): “Governador reeleito de MG, Romeu Zema, já disse que pretende privatizar a Cemig. Ação subavaliada a 5,3x EV/EBITDA pode valer mais de 50% na potencial privatização daqui 1-2 anos”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar