BusinessTimes

MGLU3 e VIIA3 chegam a disparar 7% com juros futuros em queda e após tombo de sexta

14 nov 2022, 12:09 - atualizado em 14 nov 2022, 12:18
via e magazine luiza
Via, Magazine Luiza e Americanas têm dia de recuperação na Bolsa (Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

Com os juros futuros em queda e após apresentarem números considerados negativos pelo mercado no terceiro trimestre, Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3) sobem no Ibovespa.

Por volta de 11h50, os papéis subiam 4,10% e 4,62%, respectivamente. Na maior alta observada até o momento, chegaram a disparar 7,78% e 7,22%.

Americanas (AMER3) também opera com ganhos, subindo 2,29% no mesmo horário. Os varejistas revertem as perdas do último pregão, quando MGLU3 derreteu 13,07%.

O movimento acontece à medida que os títulos indexados à inflação (Tesouro IPCA+) caíram, deixando de remunerar juros reais acima de 6% ao ano.

Trimestre de prejuízos

As empresas do varejo de e-commerce brasileiro divulgaram seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2022. Magazine Luiza, Via e Americanas reportaram prejuízo.

Dentre os três nomes, a Genial Investimentos avaliou que o Magazine Luiza obteve o melhor desempenho do periodo, enquanto Via e Americanas ficaram para trás.

Eleven TradeMap também acreditam que a companhia de Luiza Trajano foi quem se saiu melhor — ou “menos pior” — no período.

Segundo analistas, mesmo diante de um cenário desafiador para o e-commerce no Brasil, o Magalu apresentou melhores perspectivas quando comparada a outros players do setor.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!