Confira o fundo imobiliário que não vai pagar dividendos no mês de agosto
O fundo imobiliário Mogno Hotéis (MGHT11) não pagará os dividendos referentes ao mês de agosto, segundo comunicado enviado ao mercado na segunda (12). A princípio, os pagamentos estavam datados para o dia da publicação do comunicado.
O administrador do fundo, o BTG Pactual, afirmou que a falta do pagamento da Selina Brazil Hospitalidade e Selina Operation Hospedagem Ltda impactou negativamente a distribuição de rendimentos do MGHT11.
- Acompanha o Giro do Mercado? Veja as 5 top picks FIIs para comprar agora, segundo o analista Caio Araujo
De acordo com a gestão, a inadimplência é referente à competência de junho de 2024, com vencimento em julho, e geraram um impacto de, aproximadamente, R$ 0,21 por cota.
Além disso, o comunicado ainda informa que o pagamento da Selina referente a maio de 2024 permanece pendente.
Dessa forma, o administrador afirmou que o fundo cobrará multa e os encargos devidos, conforme previsto no Contrato de Locação. “Após o recebimento dos valores devidos, estes serão distribuídos aos cotistas do Fundo”, declarou.
O Selina se pronunciou e afirmou estar ciente da situação e trabalhando ativamente para resolver o tema.
“O Selina está ciente da situação e tem trabalhado ativamente em conversas com as partes envolvidas para resolver esse tema imediatamente. A empresa está totalmente comprometida em fazer o pagamento mencionado o mais rápido possível. A prioridade do Selina é garantir que todas as obrigações financeiras sejam cumpridas em tempo hábil”.