Meubank é a nova conta e carteira digital para clientes do Mercado Bitcoin
Esta semana, clientes do Mercado Bitcoin já podem ter acesso ao aplicativo Meubank, que atua com uma conta digital única para a realização de investimentos, pagamentos e transferência de ativos.
Durante seu primeiro ano de atividade, em 2020, a conta e a carteira digital Meubank era direcionada para depósitos e saques do Mercado Bitcoin.
Até agora, o aplicativo processou R$ 3 bilhões em transações, valor necessário para que o Banco Central autorize a integração do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).
Sofia Machado, a líder de produtos do Meubank, comenta que é desafiador criar um “Minimum Lovable Product” (ou, em tradução livre, “Mínimo Produto Amável”), como o Meubank:
“O maior desafio de construir um MLP é o de garantir uma experiência incrível para os clientes com características básicas do app, de forma que os nossos clientes se encantem tanto pelo produto que participem ativamente com a gente da cocriação.
O Meubank se posiciona como uma conta e carteira digital (ou “digital wallet”) que, além dos serviços tradicionais de meio de pagamento, passará a oferecer aos clientes a possibilidade de guardar diferentes ativos no aplicativo, investir ou guardar criptomoedas, utility tokens, pontos de programas de milhagem, futecoins, colecionáveis de games e ativos tradicionais em reais em um único local.
“Será um local para guardar qualquer ativo digital, com a possibilidade de fazer a conversão entre eles, e usá-los como quiser”, comenta Gleisson Cabral, CEO do Meubank.
Atualmente, o Meubank já conta com mais de 130 mil clientes com milhões de reais em crédito a ser disponibilizado após o lançamento, decorrente de ação junto ao Mercado Bitcoin, que converteu em 1,99% de cashback o valor dos saques e transferências feitos pelos clientes da exchange de criptoativos.