CryptoTimes

Metaverso vai popularizar quando a Apple estiver nele, diz Michel Ank, CEO da Lastlink

17 set 2022, 11:47 - atualizado em 17 set 2022, 11:47
Michel Ank
Chegada de uma grande marca ao metaverso, como a Apple, deve potencializar economicamente o mundo virtual, explica o empresário Michel Ank. (Imagem: Divulgação)

No Brasil, mais de 26% dos usuários da internet dizem que já tiveram contato com o metaverso, muito acessado no mundo por óculos de realidade virtual. Que as grandes fábricas e marcas de tecnologia comandam o mercado digital, não é novidade para ninguém.

Ainda assim, o conceito de metaverso ainda é pouco explorado, e bastante indefinido, mas com certeza é um atrativo de capital e um setor que tende a crescer exponencialmente.

Para Michel Ank, CEO da Lastlink, o metaverso vai ficar ainda mais potente economicamente quando a Apple (AAPL; AAPL34) estiver nele ativamente.

“As pessoas vão estar mais presente no metaverso e será uma nova forma de exploração da experiência quando grandes marcas, como a Apple, construírem seu território por lá também”, afirma o fundador da plataforma para criadores de conteúdo gerenciarem as assinaturas de grupos fechados nas redes sociais.

Até 2026, uma pesquisa da Future of Money estima que mais de 2 bilhões de pessoas “circularão” pelo metaverso.

Além de mover transações “onchain” (dentro do blockchain) e movimentar bilhões de dólares em negociação de terrenos virtuais – vide o caso do lançamento de Other side, o metaverso de Bored Ape Yacht Club – esse setor também promete impactar alguns setores da economia real.

“É uma tecnologia de potencial enorme e já vemos grandes marcas se posicionando muito bem, como o Maganize Luiza (MGLU3) e a Natura (NTCO3), por exemplo. Fora do Brasil, os influenciadores vendem até seus infoprodutos dentro do metaverso. Por aqui, ainda estamos caminhando e popularizando”, comenta Ank.

A Lastlink tem sido uma grande mediadora como uma plataforma que proporciona, não só a adição e remoção automática de membros em grupos vips, como também, hospedagem de cursos e gestão automática de pagamentos para tudo isso.

Para quem não sabe, o metaverso é muito mais do que óculos VR: é um mundo virtual que busca replicar a realidade humana e suas infinitas possibilidades que a internet permite vivenciar.

“Esse movimento todo é o que chamamos de Web 3.0, que é o conceito da revolução de todo esse mercado e de como a internet transformou todo o nosso dia a dia. O metaverso pode ser mais uma oportunidade para quem é empreendedor digital”, avalia o empresário.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar