Metaverso vai popularizar quando a Apple estiver nele, diz Michel Ank, CEO da Lastlink
No Brasil, mais de 26% dos usuários da internet dizem que já tiveram contato com o metaverso, muito acessado no mundo por óculos de realidade virtual. Que as grandes fábricas e marcas de tecnologia comandam o mercado digital, não é novidade para ninguém.
Ainda assim, o conceito de metaverso ainda é pouco explorado, e bastante indefinido, mas com certeza é um atrativo de capital e um setor que tende a crescer exponencialmente.
Para Michel Ank, CEO da Lastlink, o metaverso vai ficar ainda mais potente economicamente quando a Apple (AAPL; AAPL34) estiver nele ativamente.
“As pessoas vão estar mais presente no metaverso e será uma nova forma de exploração da experiência quando grandes marcas, como a Apple, construírem seu território por lá também”, afirma o fundador da plataforma para criadores de conteúdo gerenciarem as assinaturas de grupos fechados nas redes sociais.
Até 2026, uma pesquisa da Future of Money estima que mais de 2 bilhões de pessoas “circularão” pelo metaverso.
Além de mover transações “onchain” (dentro do blockchain) e movimentar bilhões de dólares em negociação de terrenos virtuais – vide o caso do lançamento de Other side, o metaverso de Bored Ape Yacht Club – esse setor também promete impactar alguns setores da economia real.
“É uma tecnologia de potencial enorme e já vemos grandes marcas se posicionando muito bem, como o Maganize Luiza (MGLU3) e a Natura (NTCO3), por exemplo. Fora do Brasil, os influenciadores vendem até seus infoprodutos dentro do metaverso. Por aqui, ainda estamos caminhando e popularizando”, comenta Ank.
A Lastlink tem sido uma grande mediadora como uma plataforma que proporciona, não só a adição e remoção automática de membros em grupos vips, como também, hospedagem de cursos e gestão automática de pagamentos para tudo isso.
Para quem não sabe, o metaverso é muito mais do que óculos VR: é um mundo virtual que busca replicar a realidade humana e suas infinitas possibilidades que a internet permite vivenciar.
“Esse movimento todo é o que chamamos de Web 3.0, que é o conceito da revolução de todo esse mercado e de como a internet transformou todo o nosso dia a dia. O metaverso pode ser mais uma oportunidade para quem é empreendedor digital”, avalia o empresário.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.