BusinessTimes

Metaverso: Mark Zuckerberg anuncia que reduzirá investimentos; entenda porque

26 maio 2022, 14:35 - atualizado em 26 maio 2022, 15:37
Metaverso
O metaverso de Zuckerberg não tem dado tantos resultados quanto ele esperava (Imagem: Unsplash/Minh Pham)

Em reunião com os acionistas na última quarta-feira (25), Mark Zuckerberg, CEO da Meta (antigo Facebook), anunciou que o projeto do metaverso desenvolvido pela empresa deverá perder quantidades significativas de seus investimentos nos próximos cinco anos.

De acordo com Zuckerberg, o projeto não deve se sustentar pelos próximos anos como esperado.

Durante a reunião, um grupo de acionistas propôs uma votação para verificar se os investidores ainda achavam “prudente e apropriada” a “implementação” do metaverso na empresa.

Em 2021, a Meta (FB; FBOK34) investiu cerca de US$ 10 bilhões em sua divisão de realidade virtual. A empresa esperava que a maior parte de sua geração de renda com o metaverso viesse de criadores digitais e empresas a fim de utilizar o ambiente virtual para experiências de consumo e vendas de produtos.

“Queremos que o hardware seja o mais acessível possível para todos e que a economia digital cresça”, afirmou Zuckerberg aos acionistas.

No último trimestre, a Meta apresentou resultados abaixo do esperado. Acompanhando outras empresas de tecnologia, como Netflix, Microsoft e Uber, a companhia precisou desacelerar seu número de contratações e reformular sua estratégia de operações.

A divisão do metaverso, em particular, já conta com aproximadamente 10 mil funcionários.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!