Metaverso de dona do The Sandbox abre vagas nesta sexta-feira
A Animoca Brands, empresa de software de jogos e capital de risco sediada em Hong Kong, anunciou recentemente a abertura do registro para quem quer participar de seu novo metaverso, o “Mocaverse”.
A empresa atualmente é a dona do metaverso de The Sandbox, um dos principais do mercado, onde famosos como o rapper Snoop Dogg possui um terreno.
Os interessados podem se registrar na próxima sexta-feira (13). Após o registro, as partes elegíveis receberão um “Realm Ticket Airdrop” pela chance de ganhar uma vaga na “Mocalista” (elegibilidade para uma cunhagem grátis e uma cunhagem paga).
“Realm”, ou reino, refere-se aos quatro diferentes “reinos” do ambiente, onde cada um tem uma especialidade com um objetivo em comum: fortalecer as conexões da comunidade Web3.
Um Realm Ticket vai equivaler a uma entrada para uma vaga Mocalista. Cada carteira virtual terá apenas um “Realm ticket” válido.
Uma captura do blockchain, ou “snapshot”, será realizada nesta quinta-feira (12) para determinar quem estará elegível para se registrar.
Conforme o site, os NFTs Mocaverse são reservados exclusivamente para parceiros das marcas Animoca, incluindo as seguintes partes elegíveis:
- investidores institucionais e de varejo da Animoca Brands
- funcionários da Animoca Brands e suas subsidiárias
- equipes de gestão das empresas do portfólio de investimentos Web3 da Animoca Brands
- parceiros das marcas Animoca
- membros mocalistas
Todas as partes qualificadas receberão uma cota de cunhagem gratuita e uma cota de cunhagem paga.
Aqueles que não fazem parte do último item já devem ter recebido um e-mail solicitando o envio do endereço da carteira para o evento de cunhagem.
O metaverso de Animoca Brands
O Mocaverse, sediado na rede Ethereum (ETH), é composto por 8.888 NFTs de personagens chamados “Mocas”, cada um pertencente a uma das cinco “tribos”: Dreamers (sonhadores), Builders (construtores), Angels (anjos), Connectors (conectores) e Neo-Capitalists (neo-capitalistas)
Cada uma das “tribos” representa os agentes de mudança na Web3.
O ecossistema também diz que apresentará quatro categorias principais de utilidade, conhecidas como reinos, representando os pilares centrais da coleção: “aprender, jogar, construir e fazer o bem.”
Os reinos funcionarão como canais para que os usuários troquem ideias, busquem novos conhecimentos e cresçam como uma comunidade.
“Esta coleção representará nossos valores em torno da Web3 e dos direitos de propriedade digital, bem como nosso ecossistema único”, informa o site do projeto.
A ideia é que os detentores da coleção possam colaborar entre si dentro das comunidades da empresa através de um hub. Além disso, conforme o site, haverá jogos play to earn dentro do ecossistema.