MetaMask, serviço de carteira Ethereum, agora está disponível para Android e iOS
Agora, o aplicativo para celular do serviço de carteira cripto e navegador da Web 3.0 MetaMask está disponível para os sistemas Android e iOS.
O aplicativo da MetaMask deseja facilitar o processo de explorar aplicações baseadas em blockchain sem comprometer a segurança de usuários ao fornecer um cofre de chaves, login seguro e carteira de tokens.
Fundada em 2016, agora a empresa possibilita que usuários em 34 países comprem ether (ETH) diretamente via Apple Pay, cartões de débito ou outros métodos de pagamento na plataforma MetaMask Mobile, conforme anunciado.
“É essencial que nosso ecossistema continue priorizando aplicativos móveis, bem como a experiência de usuário (UX) e descoberta de dapps enquanto não sacrificamos a segurança e o controle esperados pelos usuários de aplicações da Web 3.0. Assim como foram os smartphones para a Web 2.0, queremos que Metamask Mobile faça o mesmo para a Web 3.0”, disse Joseph Lubin, fundador da ConsenSys, empresa com foco no desenvolvimento da Ethereum.
Em julho de 2019, a empresa lançou uma versão pública beta do aplicativo MetaMask Mobile para obter feedback dos usuários antes do lançamento da primeira versão em dezembro de 2019.
Porém, no mesmo mês, o cliente Android do MetaMask foi suspenso da loja de aplicativos da Google.
A gigante empresa de tecnologia quis excluir todos os aplicativos móveis de mineração de criptomoedas de sua plataforma, mesmo que MetaMask, um navegador móvel da Ethereum, não permita mineração.
Web 3.0: dez tendências para 2020