BusinessTimes

Metalúrgicos da Gerdau em São José dos Campos entram em greve, diz sindicato

27 set 2019, 17:00 - atualizado em 27 set 2019, 17:09
Procurada, a Gerdau afirmou que “a negociação da data base é feita diretamente pelo sindicato patronal da categoria e que cumpre integralmente os acordos sindicais vigentes”

Os metalúrgicos da Gerdau (GGBR4), em São José dos Campos (SP), entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira, informou o sindicato local.

A paralisação foi aprovada por ampla maioria no 1º turno de trabalho da unidade, segundo a entidade. Os trabalhadores protestam por preservação do vale-alimentação e aumento real de salário.

Procurada, a Gerdau afirmou que “a negociação da data base é feita diretamente pelo sindicato patronal da categoria e que cumpre integralmente os acordos sindicais vigentes”. A companhia também afirmou que “o atendimento aos clientes segue normalizado”.

“Mesmo após cinco reuniões, a Gerdau ainda não avançou na proposta, fixada em apenas 2% de reajuste. O índice sequer cobre a inflação do período: 3,28%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, afirmou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

A entidade sindical promoveu no início desta semana breve paralisação na fábrica da Embraer em São José dos Campos, defendendo manutenção de acordos trabalhistas atuais e aumento real.

Um grupo de cerca de 30 policiais militares armados com escopetas e escudos foi chamado e disparou gás de pimenta contra grevistas, disse uma testemunha da Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.