CryptoTimes

Meta (FBOK34) se junta a grupo cripto que promove patentes abertas

31 jan 2022, 12:05 - atualizado em 31 jan 2022, 12:05
Meta Facebook Reuters
Ao se juntar à “Crypto Open Patent Alliance” (COPA), Meta concordou em não aplicar suas patentes centrais de criptomoedas – exceto em caso de disputa judicial (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

Meta (FBOK34), conhecido anteriormente como Facebook, entrou para um grupo que promove o uso gratuito de tecnologias inovadoras na indústria cripto, segundo um comunicado.

Ao se juntar à “Crypto Open Patent Alliance” (COPA), Meta concordou em não aplicar suas patentes centrais de criptomoedas – exceto em caso de disputa judicial.

Block, anteriormente conhecida como Square, de Jack Dorsey, criou a organização em setembro de 2020. Suas dezenas de membros incluem grandes empresas cripto, como Coinbase (COIN) e Kraken.

Em abril de 2021, o grupo processou Craig Wright, cientista líder da nChain, quanto à tentativa deste de proibir grupos cripto de publicarem o whitepaper do bitcoin (BTC) em seus sites.

O diretor de licenciamento e código aberto do Meta, Shayne O’Reilly, se juntará ao comitê do COPA, juntamente com representantes da Coinbase e Block.

“Pequenas e grandes empresas podem incentivar a inovação por meio da colaboração em infraestrutura fundamental. Este é mais um passo para o avanço da missão da COPA, que é remover obstáculos legais, para que criptomoedas possam se tornar o principal suporte para a transferência de valor em qualquer lugar do mundo”, disse Max Smills, conselheiro de propriedade intelectual da Block e diretor geral da COPA, em uma declaração.

O compromisso da Meta acontece poucas semanas depois de Block, de Dorsey, que recentemente deixou o cargo de CEO do Twitter (TWTR; TWTR34), ter lançado um novo fundo para ajudar a defender legalmente os desenvolvedores da rede Bitcoin em casos de litígio.

theblock@moneytimes.com.br