Meta (FBOK34), antigo Facebook, deverá lançar plataforma de NFTs
Meta (FBOK34), antigo Facebook, está supostamente esboçando planos para permitir que usuários criem e exibam tokens não fungíveis (NFTs) em seus perfis no Facebook e Instagram, juntamente com um protótipo de ferramenta para emissão e venda de tokens.
O Financial Times informou a novidade nesta quinta-feira (20), citando “diversas pessoas próximas ao assunto”. O informe foi feito após Meta ter anunciado, recentemente, que seu metaverso incluirá suporte para NFTs. Em dezembro, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, também disse que a companhia estava em busca de meios para trazer NFTs para uma audiência mais ampla por meio de seu aplicativo.
Ainda não está claro em qual rede blockchain serão desenvolvidas as ferramentas citadas anteriormente. Atualmente, os NFTs existem em diversas plataformas, sendo algumas delas: Ethereum, Solana, Flow, Tezos, entre outras.
A empreitada de Meta no mundo dos NFTs acontece no momento em que esse setor está obtendo diversos investimentos. Segundo o gráfico elaborado pelo The Block, o volume mensal negociado em plataformas de NFTs ultrapassou o recorde de US$ 4 bilhões neste mês.