CryptoTimes

Meta (FB) entra com pedidos para registro de marcas de tokens e carteiras cripto

24 mar 2022, 9:15 - atualizado em 24 mar 2022, 9:15
Meta Facebook
(Imagem: Reuters/Carlos Barria/File Photo/File Photo)

Meta (FB; FBOK34), conhecida anteriormente como Facebook, entrou recentemente com oito pedidos para registro de marca para seu logo azul, que lembra o símbolo do infinito, segundo aplicações enviadas ao Departamento de Patente e Marca Registrada dos Estados Unidos.

Nas aplicações o logo é descrito como “um design geométrico, que consiste em dois círculos”, e as marcas registradas cobrem tokens cripto, software de blockchain, corretoras de moedas virtuais, negociação de moedas, além de moedas digitais, virtuais e criptomoedas.

“Esses pedidos refletem a estratégia da companhia em sua entrada no metaverso. Claramente, Meta tem planos significativos para a economia virtual que irá conduzir”, disse Mike Kondoudis, advogado de marcas registradas, em uma declaração.

Muitas marcas entraram com pedidos para marcas registradas recentemente, possivelmente como uma medida de prevenção para evitar processos judiciais, como o feito pela Nike contra StockX.

As aplicações para marca registrada tradicionais que cobrem bens físicos não necessariamente são convertidas para o mundo digital.

Companhias pensam “poderíamos litigar isso e custaria centenas de milhares de dólares, ou poderíamos entrar com um pedido para registro de marca. É a resposta efetiva em termos de custo”, disse Kondoudis ao The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta eleva esforços no mundo cripto

Engana-se quem acredita que as iniciativas do Meta estão restritas à criação de um metaverso.

Além dos pedidos de patente mencionados anteriormente, na semana passada, Mark Zuckerberg anunciou a entrada de uma das redes sociais de Meta para certa categoria do mundo cripto que ‘estourou’ no último ano: os tokens não fungíveis (NFTs).

Na conferência SXSW, Zuckerberg disse que os NFTs chegarão ao Instagram nos próximos meses.

“Não estou pronto para anunciar exatamente como isso será hoje. Mas, nos próximos meses, esperamos ter a capacidade de trazer alguns de seus NFTs, e com o passar do tempo poder emitir novos produtos dentro desse ambiente”, disse o CEO e fundador de Meta.

theblock@moneytimes.com.br