CryptoTimes

Meta (FB) abrirá loja física exclusiva para venda de produtos ligados ao metaverso

25 abr 2022, 16:08 - atualizado em 25 abr 2022, 16:33
Meta
Meta, antigo Facebook, irá inaugurar sua primeira loja física no início de maio (Imagem: Reuters/Carlos Barria/File Photo/File Photo)

Meta (FB; FBOK34), anteriormente conhecido como Facebook, abrirá sua primeira loja física para vender aparelhos de realidade virtual (VR, na sigla em inglês) e de realidade aumentada (AR).

A loja, que abrirá no dia 9 de maio, será localizada no campus Meta Burlingame. O local também é onde se encontra Reality Labs, uma divisão da companhia com foco no metaverso.

“Na loja de Meta, você poderá ter experiências em primeira mão com todos os nossos produtos de hardware”, consta no comunicado feito pela empresa. “Queremos que você interaja com tudo. Queremos que você pegue os objetos. Queremos que você os sinta”.

A loja incluirá produtos como os óculos de sol inteligentes Ray-Ban Stories, e clientes poderão chamar vendedores usando o recurso Portal, do Meta, que permite videochamadas. Também haverá uma versão demo do headset de realidade virtual Quest 2.

O objetivo da loja, segundo Meta, é dar ao público um vislumbre do “futuro conforme o metaverso ganha vida”.

“Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam conhecendo um pouco mais sobre nossos produtos que as ajudam a se conectar a ele”, disse Martin Gilliard, diretor da Meta Store, em uma declaração.

Gigantes de tecnologia abrindo suas próprias lojas físicas não é novidade, haja visto a Apple, Google e Microsoft. Porém, esta é a primeira vez para Meta, que anteriormente tentou vender óculos de realidade virtual em lojas, como Best Buy e Oculus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta e a “febre” do metaverso

A companhia criou boa parte da “febre” do chamado metaverso, desde que anunciou sua mudança de nome para Meta, em 2021. Apesar da febre quanto às perspectivas oferecidas por um mundo virtual, Reality Labs, de Meta, perdeu mais de US$ 10 bilhões em 2021.

O plano para uma loja física parece existir desde 2020, segundo um relatório de 2021 do The New York Times.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento.

Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!