Resultados

Meta avisa que vai gastar mais (e ações desabam); entenda

24 abr 2024, 18:20 - atualizado em 24 abr 2024, 18:22
facebook meta bilionários eduardo saverin
A receita da empresa subiu 27%, para 36,46 bilhões de dólares no primeiro trimestre, superando as expectativas de 36,16 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

A Meta informou nesta quarta-feira que espera que as despesas gerais este ano sejam maiores do que o previsto, à medida que tem gastado pesadamente para lançar novos produtos de inteligência artificial (IA) e reforçado sua infraestrutura para suportar essas aplicações.

  • LEIA TAMBÉM: Casa de análise libera carteira gratuita de ações americanas pra você buscar lucros dolarizados em 2024. Clique aqui e acesse.

As ações da empresa caíam 10% no pós-mercado dos Estados Unidos.

A empresa prevê despesas de capital na faixa de 35 bilhões a 40 bilhões de dólares em 2024, superior à previsão anterior de 30 bilhões a 37 bilhões de dólares.

A Meta também elevou sua previsão de despesas totais para 96 bilhões a 99 bilhões de dólares, acima dos 94 bilhões a 99 bilhões de dólares esperados antes.

A companhia vem atualizando seus recursos para compra de anúncios com ferramentas de IA e formatos de vídeo curtos para impulsionar o crescimento da receita, ao mesmo tempo, em que introduz mecanismos de IA, como assistente de chat, para aumentar o engajamento em suas propriedades de mídia social.

A receita da empresa subiu 27%, para 36,46 bilhões de dólares no primeiro trimestre, superando as expectativas de 36,16 bilhões de dólares, conforme dados da LSEG.

A Meta prevê que a receita do trimestre atual ficará na faixa de 36,5 bilhões a 39,0 bilhões de dólares, em comparação com expectativas de receita de 38,29 bilhões de dólares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar