Meta, antigo Facebook, reduz exigências para veiculação de anúncios cripto
Meta, a rede social conhecida anteriormente como Facebook, mudou seus requisitos para empresas que buscam anunciar produtos ligados a ativos digitais.
Na quarta-feira (1º), a empresa anunciou que está aumentando o número de licenças regulatórias aceitáveis, de 3 para 27, segundo uma declaração da companhia, além de uma listagem com licenças elegíveis em sua página de políticas.
Antes dessa mudança, a companhia exigia que as empresas enviassem uma aplicação, incluindo detalhes, como licenciamento cripto relevante e se a empresa tinha capital aberto ou não.
Agora, o foco da rede social está em se a empresa tem uma das 27 licenças aprovadas, as quais também estão disponíveis on-line.
“Estamos fazendo isso, porque o cenário de criptomoeda amadureceu e se estabilizou nos últimos anos e tem visto mais regulamentações do governo, que estão estabelecendo regras mais claras para essa indústria”, escreveu Meta na declaração.
“Essas mudanças irão ajudar a tornar nossa política nesse espaço mais justa e transparente e também auxiliar mais anunciantes, incluindo pequenas empresas, a aumentar suas audiências e alcançar mais consumidores em potencial.”
Embora tenha facilitado a aprovação de anúncios ligados a produtos relacionados a ativos digitais, a rede social não mudou suas regras para anúncios publicitários de empresas ligadas à corretagem, negociação, empréstimos, mineração e carteiras de criptomoedas.