CryptoTimes

Meta, antigo Facebook, lança sua carteira cripto Novi no WhatsApp

09 dez 2021, 11:48 - atualizado em 09 dez 2021, 11:48
Novi WhatsApp Meta Facebook
Essa integração com o WhatsApp acontece seis semanas após a companhia ter lançado um programa piloto para a carteira cripto (Imagem: Novi/Reprodução)

Novi, a carteira cripto da maior rede social do mundo, Meta (antigo Facebook), lançou a possibilidade de enviar e receber dinheiro por meio do WhatsApp, de acordo com um tuíte do vice-presidente de produtos da empresa, Stephane Kasriel.

Essa integração com o WhatsApp acontece seis semanas após a companhia ter lançado um programa piloto para a carteira cripto.

Segundo Kasriel, a integração não afetará as ferramentas de privacidade do aplicativo de mensagens instantâneas. O serviço estará disponível, inicialmente, para uma quantidade limitada de usuários nos Estados Unidos.

“Ainda estamos em um estágio muito inicial na jornada piloto da Novi, então tomamos a decisão de testar esse novo ponto de entrada em um país, para começar, e buscaremos expandi-lo, assim que ouvirmos das pessoas o que elas acharam dessa nova experiência”, disse Kasriel.

O lançamento acontece após os planos para a proposta de criptomoeda da Novi – Diem – terem atingido barreiras regulatórias, forçando a subsidiária cripto do Meta a encontrar uma direção alternativa. Por fim, a Novi fez uma parceria com a Paxos, emissora de stablecoin, em outubro deste ano.

A empresa já havia lançado, anteriormente, um serviço de pagamentos de moedas fiduciárias, o WhatsApp Pay.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar