Met Gala 2023: Famosos usam fantasia da gata que herdou a fortuna de Karl Lagerfeld, homenageado do evento
O Met Gala 2023 aconteceu nesta segunda-feira (1) e tinha como tema o estilista nascido na Alemanha, Karl Lagerfeld, falecido em 2019, aos 85 anos.
Os famosos que desfilaram pelo tapete vermelho homenagearam o legado do diretor criativo da Chanel à sua própria maneira. Alguns deles aproveitaram o espaço para protestar algumas ideias de Lagerfeld consideradas retrógradas, assim como algumas falas gordofóbicas, machistas e preconceituosas que o estilista já teve.
Na outra ponta, outros artistas optaram por evidenciar algo que era de extrema importância para Lagerfeld: a amada gatinha que ele tratava como filha, Choupette. A felina ainda está viva e é dona de parte da fortuna do estilista alemão.
As produções mais icônicas da noite foram as de Jared Leto e Doja Cat. O vocalista de Thirty Seconds to Mars subiu os degraus do Metropolitan Museum of Art com uma fantasia enorme de Choupette, já a rapper usou uma prótese de nariz de gato e um vestido com calda e capuz de orelhas.
No evento, Leto destacou que poderia imaginar o estilista olhando para baixo, com um grande sorriso, vendo Choupette em toda a sua glória. Enquanto isso, Doja Cat foi questionada sobre o look e respondeu as perguntas da mesma forma que a felina o faria, miando.
Met Gala 2023: Quem é a gatinha herdeira?
Choupette cruzou o caminho de Karl Lagerfeld em 2011, quando o estilista ficou encarregado de cuidar da felina que, até então, pertencia a Baptiste Giabiconi. Enquanto o modelo estava de férias, Lagerfeld criou um laço com a felina, o que fez com que Giabiconi deixasse que ele ficasse com o animal de estimação.
O público, assim como Lagerfeld, também se apaixonou por Choupette, que foi capa de revistas como Vogue, Grazia UK, Harper”s Bazaar USA e Madame Figaro.
Após o falecimento do estilista, a bichana herdou parte da fortuna milionária de Lagerfeld, assim como a ex-governanta, Françoise Caçote, atual responsável pelos cuidados de Choupette.
Choupette tem uma conta no Instagram com 236 mil seguidores. No dia do evento beneficente, a gata “usou” a rede social para explicar que não iria comparecer ao evento.
“Muitas pessoas me convidaram a cruzar o Met Gala em tributo ao papai, mas preferimos ficar em paz e confortável em casa. Presto homenagem ao papai todos os dias desde a sua partida e estamos emocionados em ver mais um dia dedicado a ele”.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações do Estadão